top of page

“Abre Aspas” - Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes

  • Foto do escritor: Anderson Heldt
    Anderson Heldt
  • 11 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de abr. de 2023

ree

Aconteceu nesta segunda, 10, a sessão pré-estreia de Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes especial para convidados e parceiros no Cine Marquise Ultravisão, e nós estivemos por lá pra conferir o filme. Com a sala praticamente cheia, foram 110 convidados que puderam assistir o longa em antecipado. Alguns amantes da franquia e do gênero foram a caráter, com cossplay de personagens semelhantes aos do filme. A ação realizada pelo cinema tem o objetivo de trazer de volta o público às telonas pós pandemia. Afinal, nada se compara a experiência de assistir um filme na sala de cinema.



Pra quem não sabe do que se trata a adaptação, Dungeons & Dragons, também conhecido como D&D, é um jogo de RPG (Role-playing game ou jogo de interpretação de papéis) de mesa. O jogo é jogado com um grupo de jogadores, que criam personagens fictícios e se aventuram em um mundo imaginário, criado pelo Mestre de Jogo (também conhecido como Dungeon Master ou DM). O Mestre de Jogo é responsável por criar a história, cenário e desafios para os jogadores enfrentarem. Os personagens dos jogadores podem ter habilidades como combate, magia, furtividade, persuasão e muitas outras, dependendo de suas escolhas e dos parâmetros do jogo.


Pra falar sobre D&D, ao contrário do que foi com Super Mario, preciso deixar claro que não conheço a fundo o jogo de tabuleiro homônimo. Mas mesmo sem saber os detalhes do jogo, o filme me prendeu e divertiu bastante. Ele tem uma construção de roteiro bem elaborada, apresentando o plot de maneira narrativa através do personagem Edgin Darvis (Chris Pine) no primeiro ato. Em seguida começamos a conhecer os personagens da aventura, que são carismáticos e mantém o bom andamento do filme. O elenco é bom e entrega a proposta com um equilíbrio de importância de seus personagens.



ree


Ouvindo alguns comentários pós filme, percebi que alguns pontos foram realmente adaptados dos games para o filme. Um exemplo é a frequência do uso da magia da Doric (Sophia Lillis), que pelo cometário teria um intervalo maior no uso do poder. Mas acredito que esses pequenos detalhes não atrapalhe a experiência na telona. Aparentemente todos saíram satisfeitos com o que viram.


Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes tem um bom senso de humor, misturando aventura, ação e uma boa comédia. Suas 2 horas e 14 minutos de filme passam despercebidos, graças ao entretenimento que o filme traz. O destaque fica por conta dos efeitos visuais muito bem produzidos e uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente à aventura. De uma forma geral, D&D não marca trazendo grandes novidades, mas cumpre seu objetivo para os fãs do gênero.


Nota: 7,5/10


A próxima pré-estreia de Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes no Cine Marquise Ultravisão acontece no dia 13 de abril, quinta-feira, com quatro horários disponíveis entre sessões dubladas e legendadas. Confira a programação completa no site do cinema ( cinemarquise.com.br/ultravisao ).

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© Cinema Entre Aspas - 2018

  • Facebook "CEA"
  • Twitter "CEA"
  • Instagram "CEA"
bottom of page